domingo, 4 de maio de 2008

Vou ser tatuada....

Pois é estou anunciando agora para não chocar muito rs.Depois de muito pensar resolvi,vou mesmo fazer uma tatoo.Vou falar até igual antes de ter o piercing até para eu mesma ir me acostumando com a idéia.Acho que vou fazer de borboletinhas.Mas tbm vou fazer um coração com as letras A e J que são as iniciais dos nomes de meus pais essa está mais que descidida será do lado esquerdo uns 4 dedos badixo do umbigo assim perto da cintura e as borboletas quero no dorso(costelas)meio que em zig zag.Mas nada de exposto.Tô amando a idéia,pena que vai doer prá C* mas mais vale um gosto né.Olha esses modelos que fofos.Que inveja e no fim coloquei um artigo que achei interessante.













Sobre tatoo....


Sempre, e quem tem tatuagem sabe disso, sempre somos questionados sobre o significado das nossas (claro) próprias tatuagens. É praticamente regra. Sempre vai ter um pra perguntar, “o que querem dizer?” “por que tatuou isso?” “e essa aqui? porque?”Quem tem uma tattoo do tipo “inha” (florzinha, estrelinha, cerejinha, fadinha, borboletinha, etc) são julgadas de uma maneira por essas adoravéis criaturas sedentas de informação e craques em encher o saco alheio, assim como quem têm as tattoos do tipo “onas” (caveronas, estrelonas, florzonas, fAdonas, borboletonas, blábláblá) também não passam longe da mira dos olhos curiosos. As pessoas gostam de julgar umas as outras. Pelo simples fato de.. de.. de.. julgar, classificar, separar esse ahn..daquele? Porque parece que uma tatuagem sempre TEM que ter um significado? Quem tatua o tipo “inha” é porque tatuou por modismo, é fútil é isso é aquilo? Quem tatua o tipo “ona” é doido, quer aparecer é isso é aquilo? BDependendo o desenho, a gente pode até saber o que a pessoa gosta, o som que escuta, o time que torce, a crença que segue. E só. Dá até pra tirar uma conclusão, e olhe lá! Mas isso quando a mensagem é explícita. Pensar além disso, é pré-conceito. Existe um estudo de uns italianos, onde se procurou definir o perfil das pessoas que tatuam determinados desenhos. E daí, bom, daí saiu de um tudo…. como exemplo, pra quem tatua:…EscorpiãoÉ escolhido por aquelas pessoas mais racionais, porém destrutivas quando contrariadas.
Ideograma japonês Essa representa uma índole refinada, o bom gosto estético e a fidelidade no amor.
…Coração em chamas É típico de quem considera o outro propriedade privada.
…Tubarão Uma opção de pessoas curiosas e solidárias.…DragãoSeria a energia primordial e representa o desejo de auto-afirmação.
…Tribais São motivos abstratos escolhidos por pessoas que precisam se diferenciar
…Lagartixa Remete ao desejo de autocontrole e contenção dos sentimentos.
Os locais escolhidos para a tatuagem também foram estudados. As pesquisas revelaram que tatuar o tronco denota capacidade de decidir. Se a escolha for os braços, significa que o indivíduo está atravessando uma fase de lenta maturação. Pessoas infantis e pouco reflexivas preferem as pernas. E por ai vai.
É verdade, que muita gente se tatua por modismo mesmo. Claro que é. Isso é tinhoso, porque modismo passa e tattoo fica. Assim como os “eternos apaixonados”. Tatua o nome do namorado e tempo depois, de eterno só fica o rabisco na pele. Vai é ficar pagando mico por aí, isso sim, carregando um “CARLÃO AMOR PRA SEMPRE”. Isso é a minha opinião. Acho mico mesmo. Mas é a minha opinião. Tem gente que gosta ué. Troca de namorado como troca de calcinha e de-lhe tatuagem, ficam parecendo uma lista telefônica. Mas EU acho isso. E quem tem que achar legaU não sou EU. É quem anda com a lista telefônica tatuada no corpo. Pra mim não tem sentido, mas pra pessoa tem. E é isso que interessa.
Dá pra cobrir? Dá. Ás vezes você gasta o dobro, fica maior do que a anterior, e tal tal tal. Dá pra tirar? Dá, mas vai ver a incomodação que isso provoca. Apagar determinado desenho pode ser mais trabalhoso do que muita gente imagina.
É errado, completamente equivocado, associar um certo tipo de desenho a modismo. Cada um Cadum. Pra muitos podem ser, mas pra outros tantos não. Pode até ter (e tem, sempre tem) gente que tatua borboleta por modismo, gente que tatua estrela por modismo, gente que tatua dragão por modismo, ou aqueles que tatuam frases por modismo. E tem aqueles que tatuam tudo isso por questões pessoais. Próprias. Suas ou minhas. Não importa. Pessoais e pronto.
Não precisa ter significado nenhum. Não precisa ficar inventando que tatuou em homenagem a Foca Virgem dos Campos, a Chama da Verdade Absoluta, a viagem que fez com o Xamã, seja lá ao o quê. Se tiver significado, beleza. Não tem? Não importa. Fez porque gosta. Por vaidade. Porque acha bonito determinado desenho. É isso que importa. E ponto.obagem, como se cada um não tivesse seus próprios motivos pra tatuar seja lá o que for.

Nenhum comentário: