sábado, 9 de agosto de 2008

Minha ótima memória olfativa.

Essa semana estou motivada a escrever.Afinal na semana passada não escrevi nada então juntei tudo e tá aí o resultado:Uma postagem gigantesca.Essa semana se precisasse ser classificada seria a semana túnel do tempo.Lembrei de tantas coisas...Estava lembrando de algumas pequenas felicidades que me marcaram quando criança.Lembrei do cheiro da caixa de massa pronta da sadia.Na época era coisa de luxo minha mãe comprava só de vez enquando.Eu amava sentir o cheirinho que ficava na caixa vazia.Principalmente do cheirinho de limão.Esse cheiro me recorda fartura pois na minha cabeça de criança no dia da massa pronta eu era rica.Outra coisa que lembrei foi do cheirinho de bombom,nem gosto tanto de bombom mas o cheiro que vem quando abrimos a caixa é muito prazeroso,também me lembra fartura porque de vez em quando quando compravam bombom minha mãe escondia a caixa e nos presenteava aos domingos com um bombom...Domingo tem cheiro de frango,arroz,feijão,macarrão e coca cola sem falar nos antigos trapalhões antes de fantástico.Que saudades dessa época...Prazeres ditos pequenos que me causavam tantas emoções. Mas hoje tenho outros cheiro:Cheirinho de Sávio,do Maanaim,do Alcides e Aline e até da Rebote.Posso passar anos sem sentir que nunca esquecerei e sempre que sentir certamente vira a minha mente uma história relacionada a um delicioso momento.

Nenhum comentário: