domingo, 13 de julho de 2008

Terça será meu aniversário

27 anos!
Ainda tenho mania de ficar imaginando como será o dia do meu aniversário. Acho que de verdade, verdade mesmo, eu nunca tive um aniversário em que me sentisse completamente realizada, tem sempre mais coisas pra ainda conquistar que já conquistadas, acontece sempre menos coisas do que eu esperava durante o ano que passou e também durante o dia do aniversário.Agradeço a Deus todos os dias por tudo que tenho. Não falo aqui de coisas materiais, falo de saúde, de família, de amor, de amigos, de prazer de viver e de ter Deus como Pai. Mas o que não tenho eu realmente lamento, lamento porque queria ter mais para agradecer, para celebrar, para sorrir, para abraçar, ser feliz e dividir. Dividir – pois me falta tempo pra dividir minhas alegrias e angústias, também quero não ter dívidas pra poder dormir tranqüila e dar muitos presentes. Amo presentear, tenho um imenso prazer em poder presentear quem amo! Acho que curto até mais que ganhar os presentes! Mas também amo ser presenteada, surpreendida!Não me canso de fazer planos, pedidos e de sonhar.Tem gente que não acredita que um dia vou chegar lá e / ou se contenta com pouco, que me diz:
“precisa mesmo de tudo isso, tenha os pés no chão!”. E eu tenho os pés no chão, mas a cabeça lá nas nuvens e o coração em coisas que não são vãs.Amo minhas cicatrizes e até as teimosas estrias. E não é só porque minha mãe diz que são lindas (quase acredito! rrrsss), é porque cada marca que carrego representa parte da minha história. Me traz à memória momentos muito especiais: Tenho uma cicatriz na barriga, um corte profundo que foi feito num
chiqueiro(isso mesmo)esquanto eu brincava de guisadinho nas férias na minha
infância– Graças a Deus não foi nada grave! Tenho algumas estrias, me
lembram a delícia que foi emagracer 10 quilos em um mês. Eu não teria a cicatriz nem a estria se não tivesse história. E mais vale viver a experiência! Viver com
intensidade!Tenho tido saudades de muitas pessoas que fizeram parte da minha
vida, tô com vontade de revê-los e colocar a conversa em dia. De ouvir as músicas lá do “fundo do baú”, aquelas que vêm acompanhadas de muitas gargalhadas e lembranças. Lembranças de toda a intensidade com que vivi minha vida e me descobri mulher. Sim. Mulher. Estou me sentindo quase plena. Estou descobrindo que não preciso estar sempre bem arrumada pra estar bonita, que minha espontaneidade e alegria me fazem real e, que isto também é belo, que as linhas de expressão que já aparecem mostram que eu sorri mais do que chorei na
vida.Redescobri que ficar sentada no chão brincando é uma delícia, que dar colo
pra criança é muito mais receber que dar carinho, e que os momentos simples são
os mais memoráveis. E estou muito feliz por estar viva e ter a chance de buscar os meus tantos planos, desejos e sonhos por mais um tempo – que espero de todo coração ser o suficiente para ser e fazer muitos mais felizes.
Josi Rosa




Nenhum comentário: